segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Resoluções

É difícil de acreditar, mas já é natal de novo. O tempo passa cada vez mais rápido, como se nos guiasse para um possível final violento. Não sei, é natal e esse modo como andam as coisas me machuca. Precisamente, acredito que fere a todos nós, porém, ainda não nos demos conta, talvez seja parte do caminho que é amadurecer, sabe? Quando somos criança não nos damos conta de que tudo aquilo irá passar, nossa consciência ainda não é madura o suficiente, não pensamos em olhar para o relógio, ou o calendário. Só o que importa é o que está a nossa frente, o momento em que vivemos – e talvez esse seja o pensamento que devêssemos levar para toda a vida. Ao invés disso, quando crescemos, cuidamos os relógios, biológicos, pessoais, sociais, os dias começam a ser contados, o tempo vai esgotando-se rapidamente, submersos em um piscina, os ponteiros vão nos consumindo, afogando-nos totalmente. E acabamos nos moldando ao tempo, e não o contrário. Minha resolução de ano novo é transformar o meu tempo, fazer uma trégua, saber ser amigo dele, escrever com ele e agir com ele. E quem sabe ele fique mais parecido comigo. E que tudo termine bem para mim.

Nenhum comentário: